Comunidades 

A comunidade paroquial é constituída de uma rede de comunidades (Matriz e Capelas) para ser um sinal e instrumento de fé, culto e caridade, tendo as seguintes finalidades: promover a evangelização e organização comunitária, organizar e manter a ação pastoral nos diversos ministérios e setores destinados a promover a evangelização e estar em comunhão com a Paróquia e a Diocese.

    Para atingir a finalidade da evangelização, as comunidades devem se caracterizar pela acolhida fraterna de todos, participação na oração e reuniões comunitárias, partilha da fé, da Palavra de Deus e da Eucaristia. 

    A paróquia é uma parte do Povo de Deus, constituída estavelmente na Igreja Diocesana e seu cuidado é confiado ao Pároco como a seu pastor próprio, sob a solicitude do Bispo Diocesano (cf. Cân. 515; 517).O conjunto de capelas ou comunidades existentes no território da Paróquia formam, pelo ministério dos presbíteros, uma comunidade paroquial que se manifesta em suas relações jurídicas e pastorais através da Mitra Diocesana. 

 

Previsão do Tempo