Ministros da Eucaristia 

O ministro extraordinário da Comunhão Eucarística é o leigo a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer.

Alguns dos serviços sacerdotais, confiados de forma extraordinária aos cristãos leigos são os seguintes: os ministérios da pregação da palavra, o ministério da sagrada comunhão, o ministério do apostolado junto aos doentes, o ministério de celebração das exéquias, tendo como data de inicio após o Concilio Vaticano II.

Em nossa paróquia o primeiro ministro extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, acreditamos que deva ter sido o nosso querido e saudoso sacristão Sr. Sebastião Machado. Depois disso, em 20 de abril de 1996, teve inicio um grupo de formação de ministros, preparados pelo Sr. Bernard, com conclusão no 2º semestre ano referido.

Atualmente estamos com uma equipe bem preparada e organizada, e muitas pessoas queridas na comunidade  participaram deste ministério e deixaram saudades, sem desmerecimento daqueles que, sendo igualmente queridos não forem citados, seguem alguns nomes: Ir. Marcelida Cadei (em memória), Neuza Tereza Mutineto Oliveira (em memória), Ir. Luizinha Mercante, Ir. Maria Ap. Silva, Marco Antonio Oliveira, Antonio Paulo de Oliveira, Darly Tito da Silva, Guiomar Ap. Calfeirene Borse, Israel Flaibam.

Colaboração: Benedita Dalbello 

 

Previsão do Tempo