Ordem

Através deste sacramento, a Igreja recebe de Cristo os escolhidos para serem os administradores da graça no meio do seu povo. A forma do sacramento atualmente assume diferentes graus hierárquicos.

O diaconato é o primeiro deles, pode assumir a forma permanente ou provisória que é aquela em preparação para o sacerdócio ministerial. O diaconato permanente é concedido a homens casados ou não que exercem na comunidade variados serviços. Dentre eles estão a realização de batizados e casamentos, celebrações da palavra, distribuição da Eucaristia, exéquias e bênçãos, além das normais atividades pastorais da Igreja. A sua preparação é muito importante e para aqueles que são casados é necessário a aprovação formal da esposa.

O sacerdócio representa entrega total a Deus da própria vida, seja através do celibato, seja através da obediência à Igreja, seja através da pobreza expressa pela simplicidade de vida. Aquele que se decide pelo sacerdócio deverá superar as várias etapas da formação que o ajudarão a reconhecer a voz de Deus que chama. A primeira atitude a tomar é buscar um sacerdote que o ajude a discernir o chamado de Deus dos apelos do mundo e iniciar o acompanhamento espiritual em vista do engajamento vocacional que pode durar de 7 a 12 anos

Previsão do Tempo