COMIPA 

As comissões são grupos de articulação das forças evangelizadoras da comunidade em vista de uma precisa finalidade, que pode ser de caráter pontual ou permanente. A dimensão missionária da igreja desponta como estrada de esperança e procurando responder ao apelo do Episcopado Latino Americano e Caribenho na Conferência de Aparecida, a Diocese de Bragança Paulista realizou o 1º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares nos dias 14 e 15 de março de 2009, sob a orientação do Pe. Luis Mosconi, com o objetivo de despertar para o sentido de nosso batismo e a tarefa que nos espera “em busca de uma Igreja que, além de ser fermento no mundo, assume-se como comunidade viva e participativa que sirva de base para a prática cotidiana da fé e do testemunho”.

O preconceito nos leva a pensar em “missão de evangelização” como uma expedição a lugares longínquos e de difícil acesso, realizada por padres e religiosas consagradas com a intenção anunciar o Evangelho a populações afastadas ou com baixo índice de desenvolvimento.

Mas a Igreja não apenas tem uma tarefa missionária a realizar. A Igreja toda é missionária e qualquer serviço ou dimensão da evangelização tem que estar sempre envolvido pela espiritualidade da Missão. É muito importante quebrar a monotonia e incluir em nossa rotina a atitude de irmos ao encontro dos católicos adormecidos na fé.

Não existe ninguém que possa dizer-se missionário, sem ter tido um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Missionário é o anunciador de uma boa Nova, alguém que encontrou um tesouro e vai anunciar este encontro. O tesouro é Jesus Cristo, a quem encontramos na Igreja nos Sacramentos, e de forma especialíssima na Sagrada Eucaristia. 

 

Previsão do Tempo